No domingo dia 28 de Fevereiro de 2010, realizou-se as comemorações dos 153 anos do nascimento do fundador do escutismo, Baden Powell (B.P.), sendo também comemorado o dia da Patrulha Pica.

O Agrupamento 133 de Mogege do C.N.E. foi o anfitrião dos escuteiros provenientes de 11 agrupamentos que compõe a Patrulha Pica, sendo eles Castelões, Delães, Joane, Mogege, Oliveira Santa Maria, Oliveira S. Mateus, Pedome, Pousada de Saramagos, Riba d’Ave, Ruivães e Vermoim.
A Actividade teve início às 9h00 e terminou com a eucaristia às 11h00, seguido do encerramento das comemorações com entrega de lembranças aos presentes.
Os escuteiros presentes ainda foram agraciados com a actuação do Agrupamento 558 de Pedome que cantou “Mais Acção”, canção vencedora da XI edição do Festival Regional da Canção Escutista - Prémio Monsenhor Américo, que este ano, além do prémio, a canção vencedora recebeu o estatuto de hino do ACAREG 2010 – Acampamento dos Escuteiros da Região de Braga.


Hino ACAREG 2010 - "Mais Acção"

Houve um dia um menino / Era alegre a brincar / Com a melhor das vontades /Estava pronto a ajudar / Sempre amigo de todos / Sabia ver e escutar / Era um menino como tu.

Foi rapaz que cresceu / Sempre pronto a explorar / A vida era a Aventura / Que gostava de jogar / Também fez uma promessa / Para com Deus e a Pátria / Era um rapaz como tu.

Mais Acção! Esta é a tua Missão!

Oooh! Todos falam mas ninguém faz / Vem mostrar que és capaz / Oooh! Tens o mundo na tua mão / És como Nuno / Escuteiro de acção.

Foi um jovem cavaleiro / Tinha sonhos a realizar / Sempre alerta ao mundo / Que ajudava a criar / Como forma de viver / Procurou ir mais além. / Era um jovem como tu.

Revelou-se um Homem Novo / Líder do seu clã / Cavaleiro da Pátria / O caminheiro de amanhã / Uma nova vida em Deus / Foi o caminho que escolheu / Era um homem como tu.

Mais Acção! Esta é a tua Missão!

Oooh! Todos falam mas ninguém faz / Vem mostrar que és capaz / Oooh! Tens o mundo na tua mão / És como Nuno / Escuteiro de acção.

0 Comments:

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial